EsportesNotícias

ATHLETIC DEIXA A COPA DO BRASIL APÓS EMPATE COM O BRASILIENSE EM SÃO JOÃO DEL-REI

Foto: Emmanuel Pinheiro

Estreante na Copa do Brasil, o Athletic acabou eliminado da competição na noite desta quarta-feira, primeiro de março, ao empatar em 1 a 1, com o Brasiliense, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Sendo o mandante da partida, o Esquadrão de Aço precisava vencer para garantir a vaga na segunda fase da competição.

O gol do Brasiliense saiu aos 22 minutos do segundo tempo, com Gabriel Henrique. Perto dos acréscimos, aos 44, o atacante Jonathan empatou para o time da casa, mas o Athletic acabou sem tempo para virar o confronto.

Reconhecendo a importância da vitória, o time de São João del-Rei foi superior durante o primeiro tempo e criou mais chances na área adversária. O melhor lance veio aos 21 da primeira etapa. O volante Rômulo sofreu pênalti, mas Antônio Falcão não converteu diante do goleiro Edmar Sucuri, que fez duas defesas.

O arqueiro, inclusive, foi o grande destaque do primeiro tempo. Ele evitou potenciais gols de Welinton Torrão, aos 38, e David Braga, aos 50, com duas intervenções. Os visitantes pouco ameaçaram e saíram no lucro com o 0 a 0 inicial. Com a casa cheia, o Athletic fez história estreando em um torneio nacional.

Com o resultado, o Brasiliense aguarda para saber quem enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil. A equipe terá como adversário Sergipe ou Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira (03), em Aracaju.

A vaga do Esquadrão de Aço na Copa do Brasil foi conquistada em 2022, quando o time se sagrou campeão do Mineiro do Interior. A equipe alvinegra está bem no Campeonato Mineiro, onde soma 12 pontos e é a melhor segunda colocada da competição.

O Athletic volta a campo neste sábado (04), diante do Ipatinga, às 16h30, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O time tem 12 pontos e é o melhor segundo colocado das três chaves. A Rádio São João del-Rei transmitirá a partida através das ondas sonoras da 970 AM e do nosso site e Facebook.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Esportes