NacionalNotíciasPolítica

RODRIGO PACHECO É REELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL EM SESSÃO REALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA (01)

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Rodrigo Pacheco, Senador por Minas Gerais, foi reeleito para assumir o comando do Senado Federal brasileiro pelos próximos dois anos. A votação ocorreu na noite desta quarta-feira (01) quando ele alcançou 41 votos contra 28 de seu opositor, Rogério Marinho, Senador eleito pelo Rio Grande do Norte. 

Pacheco tem 46 anos, é natural de Rondônia, mas desde a infância se mudou para Minas Gerais. O parlamentar é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC); é advogado criminalista; e em 2014 foi eleito Deputado Federal pelo MDB. 

Durante o discurso de reeleição ao Senado Federal, o presidente da casa legislativa destacou uma palavra: pacificação. “Pacificação não significa omissão ou leniência. Pacificação não é inflamar a população com narrativas inverídicas. Tão pouco com soluções aparentes, que na verdade geram instabilidades institucionais. Pacificação não significa se calar diante de atos antidemocráticos”, destacou. 

Para o Presidente do Senado, é necessário lutar pela verdade e entender que o Brasil é imenso e diverso; e apelou para todos sobre o combate aos discursos de ódio e de mentiras.  E adiantou que o Congresso Nacional seguirá “produzindo normas em defesa das minorias, em defesa das mulheres e contra o racismo”, explicou. 

Rodrigo Pacheco ainda ressaltou que: “O poder Legislativo brasileiro prosseguirá buscando soluções para a desigualdade social, a fome e a miséria”. E ainda defendeu o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente.  E finalizou, dizendo: “A democracia está de pé pelo trabalho de quem se dispõe ao diálogo, e não ao confronto”. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Nacional