NacionalNotícias

MORRE GLÓRIA MARIA, ÍCONE DA TV E DO JORNALISMO BRASILEIRO

Foto: Internet

A jornalista Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (02) aos 73 anos, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro e com passagens marcantes pelo Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter, Glória Maria deixa duas filhas, Maria e Laura.

A informação foi confirmada pela TV Globo, em nota, mas a causa da morte não foi divulgada. Em 2019, a jornalista foi diagnosticada com um câncer de pulmão, que foi tratado com sucesso. Ela precisou iniciar uma nova fase do tratamento, em meados de 2022, para combater metástases cerebrais “que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, relatou a assessoria da emissora.

Na Globo desde 1970, Glória começou a sua carreira como radioescuta, fazendo ligações para delegacias e acompanhando a frequência da polícia para “farejar notícias”, da Globo do Rio. Em 1971, ela estreou como repórter na cobertura do desabamento do Elevado Paulo Frontin, no Rio de Janeiro.

No Jornal Nacional, em 1977, foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo e inaugurar a era da alta definição na televisão brasileira. Ficou conhecida pelas coberturas internacionais, como a posse de Jimmy Carter em Washington, e também nacionais. Durante o período militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo.

Em 1986, Glória Maria entrou para a equipe do Fantástico, onde se tornou um ícone das reportagens de viagem e entrevistas com celebridades como Michael Jakson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna. Tornou-se a principal apresentadora do programa em 1998, ficando na posição até 2007.

Após o seu afastamento da emissora, Glória tirou alguns anos de licença e retornou para a equipe do Globo Repórter em 2010, programa onde continuou desenvolvendo sua grande paixão pelas reportagens de viagem. Ao longo da carreira, a jornalista visitou mais de 100 países, passando por todos os continentes.

Em setembro de 2019, com a aposentadoria de Sérgio Chapelin, Glória Maria passou a dividir o programa com a jornalista Sandra Annenberg.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Nacional