
Quem pretende tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) precisa ficar atento aos novos valores do processo. A partir desta quarta-feira, primeiro de fevereiro, começa a valer o reajuste dos preços cobrados para a realização dos exames médicos de aptidão física e avaliação psicológica.
Conforme decisão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), a alteração corresponde a um acréscimo de 18,8% no valor cobrado até então, passando de R$ 169,28 para R$ 200,20.
As clínicas médicas e psicológicas são credenciadas para realizar os exames médicos e psicológicos em candidatos à permissão para dirigir veículo automotor e à troca de categoria, assim como para condutores que desejam renovar a CNH.
O Detran-MG informa que o Decreto Estadual nº 47.626/2019 determina a recomposição anual dos valores dos exames psicológicos e médicos. A última atualização da tabela ocorreu em janeiro de 2018.
Para chegar ao novo valor foi levada em consideração a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre primeiro de abril de 2019 até 31 de dezembro de 2021.