CidadeDestaqueEntretenimentoEsportesMinas GeraisNacionalNotíciasSão João del-Rei

ATHLETIC CLUB É O CAMPEÃO DA RECOPA MINEIRA DE 2022

FOTO: ATLHETIC CLUB / ASSESSORIA

O Athletic Club conquistou a taça da Recopa Mineira 2022. O jogo aconteceu neste sábado (14) no Estádio Joaquim Portugal (Arena Unimed) em São João del-Rei. A partida começou às 15h com torcida única do Esquadrão de Aço, por uma decisão do Ministério Público de Minas Gerais, para evitar conflitos no pós-jogo e arredores do estádio. 

O Esquadrão de Aço entrou em campo com a escalação: Denivys (goleiro), Patric (lateral-direito), Danilo Cardoso (zagueiro),  Balardin (zagueiro), Alason Carioca (lateral-esquerdo), Diego Fumaça (volante), Matheusão (volante), Vini Locatelli (meio-campista), Welinton Torrão (atacante), Sassá (atacante) e Douglas Santos – DG (atacante). 

A final da  Recopa Mineira começou com faltas das duas equipes. Aos 4′ o juiz marcou a favor do Democratas-GV. Em seguida, aos 5′ a favor do Athletic. A primeira finalização do Esquadrão de Aço ocorreu aos 7′ com o zagueiro Danilo. Outro momento de emoção no jogo foi a defesa do goleiro Denivys, que espalmou a bola aos 26′ do primeiro tempo defendendo o time alvinegro. 

No primeiro tempo do jogo, a equipe do Democrata brigava pela bola. Enquanto o Athletic errava alguns passes e encontrava dificuldade para manter a posse de bola. Já no segundo tempo, o atacante Sassá teve duas chances de marcar pela equipe. Aos 37′, bateu um pênalti e logo em seguida, cabeceou aos 43’ e a bola foi na trave, deixando o jogo parado. Além dele,  teve uma finalização do atacante Gui Mendes. 

A torcida no estádio, que já esperava pelos pênaltis, foi surpreendida com o gol contra marcado pelo zagueiro Gabriel Marques do Democrata de Governador Valadares, que tentou isolar a bola de cabeça e acertou direto no gol.      

Na partida, um jogador de cada equipe foi penalizado com expulsão: Wellington Torrão do Athletic e Brandão do Democrata de Governador Valadares. Mas, o Athletic se sagrou campeão da Recopa Mineira.

Ainda em campo, os jogadores comemoraram o troféu que foi erguido pelo capitão da equipe, Diego Fumaça. Sassá percorreu o gramado do estádio com a bandeira do esquadrão de aço. As medalhas foram entregues pelo dono da SAF, Vinícius Diniz, e pelo Diretor de Futebol do Athletic Club SAF, Fábio Mineiro.   

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade