
Livre no mercado, o volante Wallisson, de 25 anos, assinou contrato com o Cruzeiro para os próximos três anos. Na última semana, o atleta esteve junto com seus representantes na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, após obter uma liminar favorável na Justiça do Trabalho em ação contra a Ponte Preta, seu ex-clube.
Wallisson rescindiu com a Macaca por atrasos no pagamento dos salários e parcelas do FGTS. Anteriormente, o jogador tinha 50% de seus direitos econômicos presos ao time paulista e 50% ao Athletic Club. Com a recisão contratual, a Raposa ficou com 40% e o Esquadrão de Aço com 60%.
Natural de Central de Minas, o volante foi revelado pelo União Luziense, de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desde então, Wallisson teve passagens pelo Portuguesa, Democrata-GV, Ponte Nova, Volta Redonda, Serra Macaense e Nova Venéncia.
Na temporada de 2022, ele se destacou no Campeonato Mineiro vestindo a camisa do Athletic, participando de 12 partidas, antes de assinar com a Ponte Preta. Defendendo a Macaca, o volante disputou 30 jogos e marcou cinco gols.