CidadeCulturaNotíciasSão João del-Rei

SÃO JOÃO DEL-REI COMPLETA 309 ANOS: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

FOTO: INTERNET

São João del-Rei completa nesta quinta-feira, dia 08 de dezembro, 309 anos de história e ainda conserva boa parte do seu patrimônio, cheio de belezas arquitetônicas: como a Igreja de São Francisco de Assis e a Catedral Nossa Senhora do Pilar, mas tem ainda, o moderno Memorial Tancredo Neves, figura ilustre da política nacional que era são-joanense.

Em comemoração à data de aniversário da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo irá promover o II Simpósio sobre o Patrimônio Imaterial de São João del-Rei e o Festival do Folclore São-Joanense, neste feriado (08).

A programação começará com o Simpósio e com o Festival do Folclore São-joanense, na praça Carlos Gomes, ao lado do Largo do Carmo, às 8h. Em seguida, um café da manhã especial será oferecido aos integrantes dos grupos de Congadas. 

Dando continuidade, às 9h, acontecerá uma palestra para os grupos culturais abordando o registro das atividades no Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), em uma tenda temática no mesmo local.

Os grupos culturais e folclóricos de congadas, folias, bandas e capoeira sairão em cortejo pelas ruas do centro histórico, às 10h. Aos participantes dos grupos culturais e folclóricos, será servido também um almoço, às 13h. Logo depois, se apresentarão no Teatro Municipal, com entrada franca. 

Os fiéis católicos poderão assistir e acompanhar, às 19h, a tradicional Procissão de Nossa Senhora da Conceição, com partida da Igreja de São Francisco de Assis. Com direção de  Marcelo Nascimento, a peça teatral “O escritor e a santa Nhá Chica da sinhá Conceição”, encerrará também de forma gratuita e no Teatro Municipal, as comemorações dos 309 anos de São João del-Rei. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade