Com grandes planos para a próxima temporada, o Athletic Club acertou a contratação do lateral-direito Jonh Lennon, de 30 anos, para reforçar o time até novembro de 2023. Além de ter passagens pelo Cruzeiro e Botafogo, o jogador também defendeu o CSA, Vila Nova-GO e o Ypiranga-RS, onde disputou a Série C em 2022.
“Agradeço a confiança depositada em mim pela diretoria e pela comissão técnica. Sei dos objetivos do clube, que está com um grupo muito bom e qualificado. Chego motivado e com a expectativa de fazermos uma boa temporada”, declarou Jonh Lennon.
Segundo o diretor de futebol do Athletic, Fábio Mineiro, a agremiação tem participado ativamente da janela de transferências, confirmando, até o momento, 13 reforços para o elenco do Esquadrão de Aço. Em 2023, além do Campeonato Mineiro, o time são-joanense disputará a Recopa, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
“Ao longo das últimas semanas, acertamos a chegada de vários atletas, seguindo aquilo que havíamos planejado. Estamos formando um elenco forte, competitivo, que seja capaz de nos representar muito bem nos desafios de 2023”, ressaltou o dirigente.
Atualmente, a equipe está em Varginha, no Sul de Minas, realizando parte da programação prevista para a pré-temporada. Além de Jonh Lennon, o Esquadrão de Aço firmou contrato com os seguintes atletas:
- Denivys (goleiro);
- Diego Fumaça, Vinícius Silva e Paulo Henrique (laterais);
- Edson e Balardin (zagueiros);
- Vini Locatelli (meio-campista);
- Sassá, Welinton Torrão, Alason Carioca, Douglas Santos e Paul Henry (atacantes).