NotíciasRegião

CIDADES DO CAMPO DAS VERTENTES REALIZAM CONFERÊNCIAS DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES

FOTO: INTERNET

As Prefeituras Municipais de Barroso e de São Tiago realizarão nesta quinta-feira, primeiro de dezembro, conferências para abordar os direitos das crianças e dos adolescentes. Ambas as iniciativas serão abertas ao público e terão como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. 

Em Barroso, o evento acontecerá das 13h às 17h, no Pátio da antiga Escola Estadual Francisco Antônio Pires (FAPI), localizada à Rua Professora Maria Antônia Cardoso de Paula, n° 97, no bairro Nova Barroso. A programação conta com palestras, apresentações culturais, café da tarde e plenárias. 

A Presidente do Conselho Municipal Direitos da Criança e do Adolescente no município, Gisele Domingos, afirmou que através da Conferência é possível obter os dados relativos às principais demandas e conhecer a real situação da cidade.

“Isso nos permite identificar as principais falhas na rede de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes e definir as estratégias de atuação intersetorial necessárias à melhoria do atendimento prestado à população em âmbito municipal”, completou Gisele.

Já em São Tiago, o encontro ocorrerá entre 12h30 e 16h30, no Salão do Edifício São José, localizado à Praça Ministro Gabriel Passos, n° 228, no Centro da cidade. Para participar, os interessados devem confirmar a presença no local através do número (32) 9 9858-1623.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias