Notícias

SEC. DE SAÚDE RECEBE NOVAS DOSES DA CORONAVAC PARA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS EM SJDR

Foto: Banco de Imagens

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei retomou, nesta terça-feira (29), a imunização das crianças de 3 e 4 anos com a Coronavac. De acordo com a pasta, devido ao baixo quantitativo de doses recebidas pelo município, a vacinação acontecerá apenas na UBS do bairro Matosinhos e no Núcleo Materno Infantil.

Para realizar o pré-agendamento para a aplicação das doses, os pais ou responsáveis devem apresentar às equipes de saúde o cartão do SUS, o cartão de vacina e os documentos pessoais (RG e CPF). Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, o procedimento é necessário para evitar a perda das doses e garantir o esquema vacinal primário completo do público-alvo.

Já para pré-agendar a imunização das crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades, é preciso mostrar um laudo, declaração ou receita médica que comprove a patologia crônica. Entre as doenças listadas estão cardiopatia, pneumopatia, doença renal, asma, doença neurológica, doença hepática, doença hematológica, diabetes, obesidade, síndrome de Down e imunossuprimidos.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a UBS do bairro Matosinhos pelo telefone (32) 3373-4701 e com o Núcleo Materno Infantil pelo (32) 3373-4431.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias