CidadeNotíciasSão João del-ReiSaúde

IFMG E UFSJ DETERMINAM VOLTA DO USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS DENTRO DAS INSTITUIÇÕES

FOTO: GETTY IMAGES

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG Sudeste) e a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) publicaram, em suas respectivas mídias sociais, resoluções que determinam a volta do uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes fechados dentro dos campi  de São João del-Rei. 

Tais decisões seguem as recomendações do Ministério da Saúde e sociedades médicas, e ainda consideram o decreto publicado pelo prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade, na quarta-feira (23). 

O Decreto n° 10.186, estabelece a volta da obrigatoriedade do uso das máscaras faciais em locais fechados, tais como: instituições de saúde, transportes coletivos, escolas municipais, estaduais, particulares e universidades. 

Por sua vez, a resolução da UFSJ ainda prevê o uso de máscara em áreas abertas para pessoas que tenham tido contato próximo com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e para aquelas pertencentes aos grupos de risco: imunossuprimidos, idosos, gestantes e portadores de comorbidades. 

Já a direção-geral do IF Sudeste afirmou que vai avaliar, ao longo dos dias, a situação da Covid-19 na cidade – em função da nova onda de casos ocasionada pelas subvariantes BQ1 e XBB – para atualizar as recomendações. 

Em novembro, até esta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei registrou mais 172 casos positivos de Covid-19. Um aumento considerável de infecções em relação ao mês de outubro, que passou por um período de estabilidade, sem notificações, durante as três últimas semanas. 

O atual aumento no número de infecções e a determinação de medidas de prevenção pode estar relacionado ao surgimento das novas subvariantes BQ1 e XBB, oriundas da variante Ômicron – que infecta rapidamente os tecidos do trato respiratório superior ao invés dos pulmões – que começou a circular no Brasil em outubro. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade