CidadeNotíciasSão João del-ReiSaúde

SEC. DE SAÚDE APONTA 40 NOVOS CASOS DE COVID-19 EM SJDR NAS ÚLTIMAS 48H

FOTO: BANCO DE IMAGENS

A Secretaria de Saúde de São João del-Rei divulgou, nesta quinta-feira (24), mais um boletim epidemiológico da Covid-19. Os números atualizados seguem apontando um alto índice de transmissão do vírus na cidade.  

Nas últimas 48 horas, a pasta registrou 95 notificações, com 40 casos positivos da doença No mesmo período, 46  pessoas testaram negativo e  sete pacientes se recuperaram da infecção pelo vírus. 

Desde o início da pandemia, em março de 2020, São João del-Rei soma: 52.381 notificações da doença, 19.574 infectados, 19.213 pacientes recuperados, 22.112 casos descartados e 270 óbitos em decorrência da doença.

Ainda segundo os dados divulgados, 91 pacientes infectados cumprem quarentena, enquanto aguardam a alta médica. Na última terça-feira (22), eram 58 pessoas em isolamento domiciliar. Atualmente, a cidade não possui nenhuma internação em decorrência da doença e, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dois pacientes precisaram ser transferidos. 

Os novos casos de Covid-19 foram diagnosticados nos seguintes bairros:

– Matozinhos: nove casos;

– Centro: cinco casos;

– Fábricas: quatro casos;

– Tejuco, Cidade Verde e Colônia do Marçal: três casos, em cada;

– Solar da Serra e Pio XII: dois casos, em cada;

– Bonfim, Colinas del-Rei, Guarda-Mor, Vila Belizário, Senhor dos Montes, Segredo, Bela Vista, Vila Santa Terezinha, Bom Pastor, São Caetano, São Judas Tadeu: um caso, em cada.

Com relação ao número de vacinados contra a Covid-19 no município, mais de 93% da população completou esquema vacinal primário, com as duas primeiras doses, ou com dose única. Além disso, 50,32% das pessoas tomaram as duas doses de reforço do imunizante. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade