A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite, estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, hoje às 16h, pelo horário de Brasília. A partida será no Lisuail Stadium que fica a 40 km do centro de Doha, a capital do Catar.
A cidade foi escolhida para receber o estádio com maior capacidade deste mundial, com 80 mil lugares. O local também receberá a final da Copa do Mundo, no dia 18 de dezembro.
O técnico Tite definiu a seguinte escalação para começar a partida de hoje:
Alisson será o goleiro. Na linha de defesa estarão quatro jogadores: Danilo, Marquinhos, Thiago Silva (o capitão da equipe) e Alex Sandro. O meio de campo contará com apenas dois atletas: Casemiro e Lucas Paquetá. E quatro atacantes fecham a escalação: Raphinha, Neymar, Vinícius Júnior e Richarlison.
Principal nome desta geração, Neymar, o atacante do Paris Saint-Germain chega ao Catar em grande nível. Isso porque, o camisa 10 da Seleção Brasileira não sofreu lesões nos últimos meses e participou de 91% dos jogos do PSG. O jogador é o artilheiro do Brasil no ciclo desta Copa do Mundo com 18 gols.
Esta será a sexta vez em que brasileiros e sérvios (ou iugoslavos) jogarão uma partida de Copa do Mundo. As ocasiões anteriores foram em 1930, 1950, 1954, 1974 (todas como Iugoslávia, que utilizava uma camisa azul escura) e 2018 (já como Sérvia, com um uniforme vermelho).
O Brasil busca a conquista do hexacampeonato. Sendo que os outros títulos foram conquistados em: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.