
A partir desta segunda-feira (21), os motoristas deverão apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente a 2022, no formato impresso ou digital, para comprovar a regularidade do veículo em circulação caso seja abordado por policiais.
O CRLV é um documento de registro de identificação de porte obrigatório para trafegar com o automóvel, juntamente com a carteira de habilitação do condutor. E a renovação do Certificado é uma obrigação anual do proprietário do veículo. Caso seja flagrado sem o documento, o motorista poderá ser multado ou ter o veículo apreendido.
Os donos dos automóveis registrados em Minas Gerais que ainda não possuem o CRLV de 2022 devem acessar o site www.detran.mg.gov.br para verificar se há débitos pendentes do IPVA, do seguro obrigatório, da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas para que possam imprimir o documento.
Já a versão digital pode ser acessada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível nas lojas de aplicativo dos smartphones.