CidadeNotícias

MONSENHOR GERALDO MAGELA É CRÍTICADO POR ELEITORES APÓS DEFENDER IMPACIALIDADE DA IGREJA CATÓLICA NAS ELEIÇÕES

Foto: Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar

Recentemente, o Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, Monsenhor Geraldo Magela, tem sido alvo de críticas em uma publicação nas redes sociais, após defender que a Igreja Católica é imparcial e não tem candidatos políticos. O pronunciamento do pároco ocorreu no último domingo (23) durante a celebração da missa, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Sem fazer menção à qualquer partido político, o Monsenhor Geraldo Magela também ressaltou que a decisão do voto é pessoal e deve ser respeitada. “Que ao passar o dia 30, continuemos como família, continuemos como irmãos. Às vezes esse assunto leva briga para dentro de casa, acaba com amizades. Então, nós temos que ter muito cuidado, buscar a unidade, respeitar quem pensa diferente”, aconselhou.

Nas redes sociais, a fala do pároco desagradou muitos eleitores de direita e apoiadores do Presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que cobraram um posicionamento mais claro dos líderes cristãos e da própria Igreja Católica durante as Eleições de 2022.

“O pastor tem sim que conscientizar suas ovelhas e direcioná-las para o caminho certo, e não deixar que vão em direção ao covil dos lobos”, diz um dos comentários. Contudo, por outro lado, parte dos eleitores se posicionou a favor do Monsenhor Geraldo Magela, defendendo a imparcialidade da Igreja e o direito à liberdade do voto.

“Verdade, a Igreja não tem que ter candidato ou partido. Parabéns, Monsenhor Geraldo”, diz outro comentário. A equipe de reportagem da Rádio São João del-Rei entrou em contato com o Monsenhor Geraldo Magela, que disse estar tranquilo quanto ao seu pronunciamento. “É normal haver comentários contrários. E os comentários raivosos são sinal que, de fato, se fazia necessária minha manifestação como pastor”.

Até o fechamento desta matéria, tanto a Diocese de São João del-Rei quanto a Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar não comentaram o caso.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade