O poeta e escritor de Resende Costa, Evaldo Balbino, está lançando duas novas obras: “As mãos de minha mãe” e “Esse corpo tanto”. Os trabalhos são divididos em um livro de crônicas e um de poemas eróticos.
O livro “Às mãos de minha mãe” reúne crônicas de trabalhos anteriores do autor, no qual ele retrata a convivência com sua mãe, Dona Laura, que faleceu em maio de 2022. A obra também conta com dois poemas inéditos: ‘Miserere’ e ‘Canto de louvor à minha mãe’. Escritos durante seu luto.
Já na obra “Esse corpo tanto”, o autor retrata seus desejos, construindo uma escrita poética dos corpos, suas diversas sexualidades e performance de gênero. Buscando desconstruir preconceitos e moralismos. “Quase todos os poemas do livro constroem-se em diálogo com outros poetas, e cada qual é pulsação dos corpos e das suas diversidades de existência”, relata Evaldo Balbino.
O livro de crônicas é uma publicação da Editora Moba Nepe. E será lançado primeiramente na cidade de Resende Costa, no Salão Lilia Lara da Escola Municipal Conjurados, no dia 21 de outubro, às 19h30.
A outra obra, “Esse corpo tanto”, será publicada pela Editora Pedregulho. E seu lançamento acontece de forma online, no canal do Infortec Lança no YouTube, às 19h30 do dia 24 de outubro.