Jogos, brinquedos, livros, eletrônicos, roupas, calçados e artigos esportivos são alguns dos itens mais esperados pelo público infantil no Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.
Em Minas Gerais, esse período afetará 38,91% dos empresários do comércio varejista. Os dados são da pesquisa “Expectativas do Comércio Varejista — Dia das Crianças 2022”, realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG).
Segundo o estudo, o abrandamento da pandemia é o principal motivador para as expectativas positivas. Nesse cenário: 57,83% dos empresários afirmaram que vão investir em propagandas, já 48,19% pretendem realizar promoções e liquidações para atrair um maior público. O levantamento, também, aponta que a maior parte do comércio mineiro já está preparada para a data, tendo recebido todas as encomendas.
Vale destacar ainda que 29,31% das companhias acreditam que as vendas neste ano serão melhores, se comparadas ao ano passado. Para essas empresas, o esperado é que ocorra um aumento entre 11% e 25% no volume de vendas. E a forma de pagamento mais recorrente na pesquisa foi o cartão de crédito.
A pesquisa está disponível No Link:
https://www.fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2022/09/Dia-das-Criancas_2022.pdf