NotíciasRegião

TRÊS PESSOAS SÃO BALEADAS DURANTE O ÚLTIMO DIA DA EXPO BARROSO

Foto: PMSC / Divulgação

Três pessoas foram baleadas, na noite deste domingo (25), durante o último dia de programação da Expô Barroso 2022. Segundo as informações do 38° Batalhão de Polícia Militar, os disparos de arma de fogo foram realizados do lado externo do Parque de Exposições e atingiram uma pessoa na cabeça, outra nas costas e uma terceira vítima no braço. 

Duas vítimas do incidente já foram identificadas. Uma menor de 17 anos foi baleada nas costas, um adolescente de 19 anos levou um tiro em um dos braços e a pessoa atingida na cabeça não teve sua identidade divulgada, pela Polícia Militar. 

Os dois primeiros jovens receberam todo o atendimento médico no Instituto Pronto-Socorro Nossa Senhora do Carmo ( o Hospital de Barroso), e a terceira vítima precisou ser transferida para Barbacena. 

No local dos disparos, a perícia da Polícia Civil recolheu seis cápsulas e um fragmento de projétil, todos de calibre 380. Durante o rastreamento dos suspeitos, a viatura do 2° Pelotão da Polícia Militar de Barroso também solicitou o apoio das equipes de São João del-Rei, Barbacena e Tiradentes.

Em relato aos militares, testemunhas informaram que os autores seriam dois homens, de 23 e 20 anos, que estavam em um Fiat Pálio de cor preta, e que a arma teria sido, aparentemente, uma pistola. 

Posteriormente, uma equipe do tático móvel recebeu uma denúncia anônima relatando que outro dois indivíduos, um adolescente de 17 e um homem de 24 anos, também estariam envolvidos neste crime. As informações davam conta de que os dois suspeitos teriam se deslocado para a zona rural da cidade, onde ficariam escondidos até “a poeira baixar”.

Durante o rastreamento, a PM recebeu outras denúncias informando que três pessoas suspeitas estavam se dirigindo ao estacionamento do Hospital de Barroso. Os militares, então, se deslocaram até o local e realizaram a abordagem dos indivíduos. Na bolsa de uma das suspeitas foram localizados dois revólveres, sendo um da marca Taurus com seis munições intactas e outro da marca Smith & Wesson, com quatro munições intactas e uma munição picotada, todos de calibre 32. 

Ainda no hospital, também foram abordados os dois indivíduos que repassaram as armas, sendo identificados como um homem de 29 e outro de 28 anos. Foi dada a voz de prisão aos dois homens e a mulher que receberam as armas.

Em direção à zona rural de Barroso, os militares desencadearam uma operação de cerco e bloqueio, com o objetivo de interceptar o veículo utilizado pelos supostos envolvidos nos disparos realizados no Parque de Exposições. Segundo a PM, ao serem abordados, os quatro homens saíram do carro. Um deles estava de posse de uma arma de fogo e apontou em direção aos militares, iniciando uma troca de tiros.

Neste momento, os demais envolvidos tentaram fugir para um matagal, mas sem sucesso, devido à estrada ser margeada por uma cerca de arame farpado.  O infrator que iniciou os disparos contra os policiais foi atingido na mão direita por um projétil e precisou de socorro hospitalar.

Diante dos fatos, os homens de 23, 20 e 24 anos receberam voz de prisão em flagrante delito por homicídio tentado. Já o adolescente de 17 anos foi conduzido por infração penal análoga a homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Barroso lamentou o crime e ressaltou que o caso ocorreu fora do evento. “Ressaltamos que o caso ocorreu do lado de fora do Parque e que todos os dias houve rigorosa revista dos seguranças para que não entrasse nenhum tipo de perigo no interior do Parque”, diz um trecho da publicação.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias