
Em coletiva de imprensa na manhã da quinta-feira, primeiro de setembro, a Secretária da Assistência Social, Aline Gonçalves, reuniu a imprensa local para uma coletiva com o objetivo de esclarecer a abertura da CPI dos Alimentos Vencidos e as investigações sobre as denúncias na Casa Lar de São João del-Rei.
A Secretária de Assistência Social Aline Gonçalves alegou desconhecimento dos fatos colocados pela CPI. Durante a coletiva de imprensa, Aline frisou trabalhar em conjunto com o Ministério Público que em momento algum da investigação, interditou a Casa Lar.
Ainda de acordo com o depoimento da secretária, os itens encontrados com data de validade vencida foram escovas de dente, absorventes, fubá e um kit feijoada. E que houve uma divergência na questão do frango vencido encontrado, porque no dia em que foi feita a vistoria não tinha carne suficiente no freezer.
No entanto, no dia seguinte foram encontradas coxa e sobrecoxa vencidas no mesmo local e que estranhou a comida com frango servida naquele dia para as crianças, e que, geralmente, esse frango é para recheio e para cobertura, e não justifica aquela comida que estava ali naquele momento.
Aline ainda defendeu que o Ministério Público e o Conselho Tutelar acompanham o trabalho da Instituição e as crianças atendidas na Casa Lar. A CPI investiga possíveis irregularidades na compra, armazenamento, e distribuição dos alimentos destinados à instituição de assistência social, que abriga crianças e adolescentes até os 17 anos de idade, em vulnerabilidade social, em São João del-Rei.