CidadeCulturaNotíciasSão João del-Rei

TEATRO DA PEDRA APRESENTA ESPETÁCULO “PARTIDAS” NESTA QUARTA, NO LARGO DO ROSÁRIO

FOTO: INTERNET

No início de 2019, quando tudo se fechou, inclusive os palcos para os artistas, um projeto do Teatro da Pedra convidou mulheres da cidade de Coronel Xavier Chaves a narrarem suas histórias de vida, e nove destes relatos serviram de base para a criação do espetáculo Partidas.   

O Teatro da Pedra apresentará o espetáculo Partidas, às sete da noite de quarta-feira, 10 de agosto, no Largo do Rosário, em São João del-Rei. A peça teatral vem ganhando corações por onde passa, por dar voz às mulheres do interior, que deixam suas casas e famílias para tentar a vida nos grandes centros urbanos.

Mulheres, estas, interpretadas por outras mulheres: como a personagem Carmem Lúcia que partiu da Serra da Boa Esperança, carregando o seu radinho de pilha, presente de seu tio Amaro, porque sonhava em ser cantora de rádio. Interpretada por Fernanda Nascimento. 

Também integram os artistas da peça: Ana Malta, que faz à Rosinha, a atriz Elis Ferreira, que dá vida à Maria das Graças e o ator Gustavo Rosário, que protagoniza Chiquinho, o único personagem homem da peça. 

E as canções populares brasileiras, da década de 1960, dão o tom da trilha sonora do espetáculo Partidas, como: Desenredo de Dorival Caymmi e Edu Lobo, exaltando as características do interior. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade