Na próxima terça-feira, 02 de agosto, a Igreja católica celebra o dia do “Perdão de Assis”, dentro da Festa de Nossa Senhora dos Anjos, também conhecida como Porciúncula. Essa é uma das datas mais importantes para a Família Franciscana e todos os fiéis que têm especial afeição pelo santo italiano. Porciúncula é uma porta sempre aberta para aqueles que querem se valer da graça de Deus através do Sacramento da Reconciliação.
Na Paróquia São Francisco de Assis, em São João del-Rei, a programação vai contar com tríduo preparatório, atendimentos de confissões e missas. Na data festiva, do meio-dia do dia 1º até à meia-noite do dia 2, pode-se obter a Indulgência Plenária, com as habituais condições.
Um perdão que continua a “gerar Paraíso”: foi assim que o Papa Francisco, durante sua visita a Assis há cinco anos, falou da graça que o frade de Assis havia pedido para todos, para um mundo que ainda hoje precisa de misericórdia e para que possamos ser seus instrumentos e sinais de perdão.
Para obter a Indulgência Plenária para si mesmo ou para familiares que faleceram, atravessando o limiar da , é necessário fazer a confissão, participar da Missa e da Eucaristia, renovar a profissão de fé recitando o Credo e Pai Nosso, e por fim a oração segundo as intenções do Papa e pelo Pontífice.