EducaçãoNotícias

INSCRIÇÕES PARA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROUNI 2022 COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA

Foto: Internet

O Programa Universidade para Todos (Prouni) começa o período de inscrições para o segundo semestre de 2022 na próxima segunda-feira, primeiro de agosto. O período de adesão dos estudantes segue até 04 do mesmo mês. A seletiva é para os interessados em bolsas parciais ou integrais em universidades privadas de todo o país. 

Podem participar aqueles que conseguiram média de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram na redação. Além disso, também é necessário se enquadrar nos critérios de renda: até um salário mínimo e meio por pessoa, para bolsa integral; e até três mínimos para bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade. 

A lista dos pré-selecionados poderá ser consultada na página oficial do programa – acessounico.mec.gov.br. Serão duas chamadas, a primeira, divulgada no próximo dia 08, e a segunda sairá dia 22 de agosto. 

Nesta edição o processo seletivo alterou algumas regras, por exemplo, a inscrição por modalidade de concorrência e ampliação dos critérios de origem escolar do estudante. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação