CidadeCulturaLazerRegiãoSão João del-Rei

O INVERNO CULTURAL DA UFSJ COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO, 23 DE JULHO 

FOTO: THAIS ANDRESSA

O Inverno Cultural, que é um festival realizado pela UFSJ há 33 anos, terá como tema da edição de 2022: “Planeta Fome”. A temática se inspira no álbum da cantora Elza Soares, produzido em 2019, para reverenciar a artista que faleceu em janeiro deste ano, aos 91 anos de idade. 

A edição do festival propõe uma reflexão sobre os temas presentes nas letras das canções da artista, como: o racismo, a homofobia, o negacionismo, a violência doméstica, o feminicídio e a fome; vivenciados pela sociedade brasileira. O Inverno Cultural começa no próximo sábado, dia 23, e vai até o domingo, 31 de julho. 

A abertura oficial do evento tradicionalmente conta com um cortejo. E este ano, o tema será: “Se acabarem teu carnaval?”. De maneira bem brasileira, junto com a Associação de Bandas e Blocos Carnavalescos de São João del-Rei, a concentração está marcada para às 14h30 deste sábado (23), saindo próximo ao Centro Cultural da UFSJ, no Largo do Carmo e seguindo em direção ao Largo do Rosário, pela rua Getúlio Vargas.    

A programação contará com exposições, concertos, shows, mostra audiovisual, espetáculos teatrais, oficinas, entre outras manifestações artísticas. O Inverno Cultural  acontece também nas cidades que possuem Campus da UFSJ, sendo elas: Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco. As inscrições para as oficinas começaram nesta segunda-feira (18). No site oficial do evento, é possível se inscrever para participar das oficinas e conferir a programação completa. O endereço eletrônico é: invernocultural.ufsj.edu.br.  

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade