
Os dados do último boletim epidemiológico divulgado hoje, segunda-feira (18), pela Secretaria de Saúde de São João del-Rei apontam que a cidade registrou mais 69 casos positivos, 20 recuperados e 47 casos descartados para a Covid-19, desde a última sexta-feira, (15).
No município, atualmente, 339 pacientes positivados para o vírus estão cumprindo a quarentena e aguardando a alta médica. E outros seis pacientes estão internados para tratamento das complicações da doença: quatro pacientes estão internados em leitos de U.T.I na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA.
E no Hospital Nossa Senhora das Mercês houve o registro de duas internações os dois pacientes estão em leitos de U.T.I, apresentando dificuldades para respirar e fazendo uso da ventilação mecânica.
Os novos casos da doença foram diagnosticados nos seguintes bairros:
– Bom Pastor: 18 casos
– Matozinhos: 16 casos
– Pio XII: 13 casos
– Centro e Colônia do Marçal : quatro casos, em cada.
– Bonfim: três casos, em cada.
– Tejuco, Vila Santa Terezinha e Fábricas: dois casos em cada.
– Dom Bosco, Villa Marchetti, Alto das águas, São Geraldo e São Caetano: um caso, em cada.