Estão abertas as inscrições para o 5º Ciclo do Programa Ali Brasil Mais, na modalidade produtividade. Serão 325 vagas para micro e pequenas empresas da região da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. O objetivo é estimular o aumento da produtividade e do faturamento dos pequenos negócios por meio de consultorias de inovação e acompanhamento personalizado.
Em todo o estado de Minas Gerais são 2.050 oportunidades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho no site: www.brasilmais.economia.gov.br. O programa é 100% subsidiado pelo SEBRAE. Podem participar as empresas dos setores do comércio, serviços ou indústria, com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.
Durante quatro meses, as empresas selecionadas receberão o acompanhamento dos agentes locais de inovação, para orientar e mapear os principais desafios, realizando protótipos ou testes e identificando soluções sob medida, de acordo com as necessidades do negócio.
O Ali Brasil mais é coordenado pelo ministério da economia e realizado em parceria com a agência brasileira de desenvolvimento industrial, o Senai, o Sebrae, o CNPQ e o Bndes. Desde novembro de 2020, o programa já atendeu mais de 90 mil empresas de todos os segmentos no país e até o momento os atendimentos em Minas Gerais somam quase 10% desse total, com resultados expressivos.