CulturaNotícias

FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA EM SJDR

Foto: Ordem Carmelita de SJDR

A tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo começa, nesta quinta-feira (07), com a Novena em honra a padroeira dos Carmelitas, em São João del-Rei. Este ano, a programação conta com missas, novernário, coroação, recitações do terço, procissões e entrega do escapulário até 16 de julho.

Promovidas pela Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte Carmelo, as festividades terão como tema principal “A participação de Maria Santíssima na missão salvífica de Jesus Cristo e na missão da Igreja”. A programação completa está disponível no site www.diocesedesaojoaodelrei.com.br.

A Rádio São João transmitirá a Santa Missa e Oração da Novena durante todos os dias a partir das 15h. Sintonize seu rádio nas ondas da 970 AM ou acompanhe pelo nosso site e Facebook.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a celebração da memória de Nossa Senhora do Carmo começou no século XII através de um grupo de eremitas que adotaram um estilo de vida simples e pobre no monte Carmelo, na Palestina, onde o profeta Elias se refugiou.

Desde então, a festividade é considerada uma das mais antigas dedicadas à Virgem Maria.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura