CidadeCulturaNotíciasSão João del-Rei

Solenidade de Corpus Christi será celebrada amanhã na Matriz de Nossa Senhora do Pilar

FOTO: MARINA RATTON

A Venerável Irmandade do Santíssimo Sacramento da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar celebra desde a sua fundação, em 1711, as solenidades do corpo e do sangue de Cristo. As celebrações começaram na última segunda-feira (13) e vão até amanhã, dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi. 

Hoje, quarta-feira, haverá missa na catedral às 19h. E em seguida a bênção do Santíssimo Sacramento. Ao final da celebração, acontecerá a Solene Transladação do Santíssimo Sacramento para a capela, onde ficará exposto para a adoração dos fiéis até às 15H desta quinta-feira.  

No feriado de Corpus Christi, amanhã, haverá santa missa solene cantada na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, às 9h30. 

No Largo do Rosário, às 15h, haverá uma missa que contará com a presença do Exmo.  e Revmo. Senhor Dom José Eudes, Bispo Diocesano de São João del-Rei, no Largo do Rosário, com a participação das paróquias da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, de São José Operário, de São Francisco de Assis e do Senhor Bom Jesus do monte. 

Logo após a celebração, haverá uma procissão que iniciará o trajeto pela rua Santo Antônio, sentido General Osório e retornando pela praça Frei Orlando e rua Getúlio Vargas, até chegar à igreja Matriz. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade