EducaçãoNotícias

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA 2022

Começou nesta terça-feira, 24 de maio e segue até o dia 4 de junho as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022. A avaliação é voltada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino.

As provas, tanto para os ensinos fundamental e médio, serão aplicadas no dia 28 de agosto, em todo Brasil. Para se inscrever acesse: http://enccejanacional.inep.gov.br/

A idade mínima para os participantes do exame voltado ao ensino fundamental é de 15 anos. Já para o ensino médio, a idade mínima é de 18 anos completos. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que a participação no Encceja Nacional 2022 é voluntária e gratuita. E não haverá, nesta edição, necessidade de apresentação de justificativa de ausência para aqueles que se inscreveram mas acabaram não fazendo a prova da edição anterior. Também não será necessário o pagamento da taxa de ressarcimento para os ausentes no ano passado que vão fazer as provas novamente. 

As cidades que aplicarão o Encceja 2022 serão disponibilizadas no sistema do exame e no portal do Inep. Os atendimentos especializados deverão ser solicitados durante o período de inscrições.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação