NotíciasSão João del-Rei

APAC DE SJDR INAUGURA CENTRO MÉDICO PARA ATENDER DETENTOS

FOTO: Apac/Divulgação

Foi inaugurado nesta sexta-feira (20), o Centro Médico Dona Marilza da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de São João del Rei. O objetivo é garantir a preservação e atendimento à saúde da pessoa presa.

O Centro Médico irá contemplar 385 pessoas, 333 delas da unidade masculina. O espaço conta com consultórios especializados para atendimento psicológico, ginecológico e dentário, além de ambientes de clínica médica, de enfermaria e de farmácia. O local também vai receber uma nova quadra poliesportiva.

Segundo o presidente da Apac, Antônio Fuzatto, o início do atendimento médico na unidade irá facilitar, pois “para levar os presos aos médicos antes, tinha que levar algemados, fazer escolta. E temos poucos funcionários”. 

De acordo com o presidente da APAC, o novo centro médico terá funcionamento diário e também irá atender os presidiários do Presídio Regional do Mambengo. Os atendimentos são realizados com parcerias com a Medicina e Odontologia de alunos do UNIPTAN (Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves) e da UFSJ ( Universidade Federal de São João del-Rei). 

Para a construção do Centro Médico, a Apac São João del Rei contou com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional e do deputado federal Eros Biondini (PL), que realizou uma emenda parlamentar para arrecadação de verbas. Além de parceria com a Prefeitura Municipal de São João del-Rei.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias