CulturaNotícias

MUSEU REGIONAL DE SÃO JOÃO DEL-REI PROMOVE SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

FOTO: Divulgação

Começa neste sábado, 14, e segue até o dia 20 de maio, a 20ª Semana Nacional de Museus promovida pelo Museu Regional de São João del-Rei, com uma série de atividades. Entre os eventos está a inauguração da nova exposição de curta-duração “Marias, Mulheres e mais…”. Além de roda de capoeira, com um curso de formação de professores, em parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei  (UFSJ) e com a Secretaria Municipal de Educação.

Promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museu (Ibram), a Semana de Museus é uma celebração cultural que envolve instituições de todo o país sob um mesmo assunto. Este ano, o tema proposto foi “O Poder dos Museus”.

Confira a programação completa: 

No sábado (14), a partir das 9h, a Fundação Internacional Capoeira Artes das Gerais (FICAG-SJDR) realiza a primeira etapa do Festival 20 Anos, com aula e roda de capoeira na Praça Severiano de Resende, em frente ao Museu. Logo após a atividade, os presentes participam de uma visita mediada à exposição do Museu.

Na segunda-feira (16), às 19h, a instituição inaugura a exposição “Marias, Mulheres e mais…”. Com a intenção de abordar o universo feminino e a força da mulher ao longo dos tempos, a mostra é composta por objetos do cotidiano íntimo e público, que abordam variadas representações femininas a partir do acervo museológico. Durante a inauguração, acontece também uma apresentação musical com os irmãos Milena e João Lopes.

O evento também conta com um curso de formação para professores com oficinas de capacitação para os professores da Rede Pública Municipal, porém as turmas já estão fechadas.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura