Minas GeraisNotíciasSão João del-ReiTrabalho

SÃO JOÃO DEL-REI REGISTRA SALDO POSITIVO DE EMPREGOS

São João del-Rei registrou um saldo positivo de novos empregos durante o mês de março, em comparação com as demais cidades da região do Campo das Vertentes e Zona da Mata. Para os são joanenses foram 171 novos postos de trabalho, essa são informações do CAGED (Cadastro geral de empregados e desempregados) divulgadas na última semana.

Em primeiro lugar no levantamento ficou a cidade Juiz de Fora, em segundo São João del-Rei, seguido da cidade de Viçosa, Cataguases, Visconde do Rio Branco, Leopoldina, Ubá, Barbacena e Muriaé.

Já Minas Gerais registrou em março a segunda maior geração de empregos com carteira assinada no país. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência, o estado teve saldo positivo de 27.452 postos de trabalho no mês passado, ficando atrás apenas de São Paulo, que alcançou, no mesmo período, a criação de 34.010 postos de trabalho. No acumulado do ano, já houve a geração de 62.421 oportunidades com carteira assinada para os mineiros.

Porém,os dados informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não inclui os informais.

Os números do Caged são coletados das empresas e abarcam o setor privado com carteira assinada, enquanto que os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são obtidos por meio de pesquisa domiciliar, e abrangem também o setor informal da economia.

Com as informações: G1

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Minas Gerais