EsportesNotícias

ATHLETIC LEVA TROFÉU DO INTERIOR, APÓS GANHAR DO CALDENSE NOS PÊNALTIS

FOTO: Fernanda Trindade

O Athletic Club consagrou-se campeão do Troféu do Interior ao derrotar a Caldense, na manhã deste domingo, dia 3 de Abril , na Arena Unimed (Estádio Joaquim Portugal), em São João del-Rei, a decisão aconteceu nos pênaltis, onde o Esquadrão de Aço ganhou  por 5 a 4, contra a Veterana. No tempo regulamentar não houve gols.

O título consagra a segunda melhor campanha da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Dono da melhor defesa, o Athletic encerrou a primeira fase com 25 pontos somados em 11 jogos.

O Athletic estava em desvantagem na disputa de pênaltis até a quarta rodada de cobranças. Quando o placar apontava 4 a 3 para a Veterana, Alason Carioca empatou para o Esquadrão de Aço e, na sequência, Pedro Rocha, parou Douglas Eskilo. Depois, o roteiro se repetiu. Enquanto Sidimar marcou para a equipe do Esquadrão de Aço, Pedro defendeu a cobrança de Matheus Muller.

A conquista do Troféu do Interior encerra a temporada do Athletic. O Esquadrão disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, mas em 2023. Já a Veterana ainda participa da Série D. 

A campanha do Athletic no Mineiro consagra uma ascensão meteórica do clube são-joanense. A agremiação voltou ao futebol profissional em 2018, quando foi vice-campeã da Segunda Divisão do Mineiro. Em 2020, novamente após um vice, ascendeu do Módulo II para o Módulo I. A classificação para as competições nacionais acontece apenas no segundo ano do Athletic na elite do futebol mineiro.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Esportes