Nesta quarta-feira (16), o Athletic Club, de São João del-Rei, divulgou uma nota de repúdio contra o lance questionável que rendeu ao Atlético-MG pênalti, convertido por Hulk, que garantiu a vitória do Galo por 1 a 0, na última terça-feira (15), no Estádio Mineirão.
A jogada que causou a penalidade, na partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, surgiu após Sidimar derrubar Ademir na área, o que o Esquadrão de Aço considera uma “jogada normal, em lance no qual, sem dúvida alguma, o zagueiro apenas utiliza seu corpo com força compatível para proteger a bola e possibilitar a sua recuperação pelo goleiro Pedro Rocha”, diz um trecho da nota.
“A falha grotesca da arbitragem interfere não apenas no resultado desta partida específica, mas prejudica todo o trabalho a longo prazo que vem sendo desenvolvido pelo Athletic Club, que tem o Campeonato Mineiro Sicoob 2022 como a principal competição da equipe profissional”, afirma o Athletic em outro trecho do comunicado.
Segundo o Diretor de Futebol do Athletic, Fábio Mineiro, a Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e foco do time é dar sequência nos próximos jogos e voltar ao topo da tabela. “Na verdade, a gente ficou muito chateado com o fato, porém não volta atrás porque não tinha o VAR. Agora é trabalhar e tentar fazer a nossa parte sábado (19), contra o Democrata, pra gente voltar para as principais posições da tabela”.
O Athletic enfrenta o Democrata-GV neste sábado (19) pela 8º rodada do Campeonato Mineiro na Arena Unimed, em São João del-Rei, às 15h.
A nota de repúdio pode ser acessada na íntegra através do site https://acfutebol.com.br/.