Notícias

PREFEITO NIVALDO ANDRADE EXONERA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Foto: Internet

Nesta segunda-feira (07), o Prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade, exonerou a então Secretária  Municipal de Educação, Cíntia Leite.

Em contato com o senhor prefeito, a justificativa foi que a prefeitura está passando por mudanças e a Secretaria de Educação sofreu com essa readequação. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Stefânio Pires, a exoneração aconteceu devido à pressão feita por parte dos profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino, da mídia, da comunidade são-joanense e do próprio Conselho Nacional de Educação.

Durante os últimos dias, a Rádio São João anunciou o adiamento da volta às aulas municipais para março, devido a precariedade das escolas que não teriam condições de receber os alunos para o ano letivo presencial. Além disso, a Subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) iniciou uma grave greve dos auxiliares em educação decorrente do déficit de funcionários para o retorno das aulas.

Mais informações serão repassadas pelo prefeito Nivaldo, nesta terça-feira (08), às 11h, será anunciada oficialmente o nome da nova Secretária de Educação, que terá a tarefa de seguir com o cronograma de adequações e manutenção das escolas até o mês de março para a tão esperada volta às aulas presenciais por parte dos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino. 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias