Nesta terça-feira (18), a Caixa Econômica Federal começa a pagar a terceira parcela do Auxílio Brasil. De acordo com a Caixa, a partir deste mês, serão 3 milhões de novas famílias com direito ao benefício. No total, cerca de 17,5 milhões de pessoas estão cadastradas e aptas a receber o auxílio.
As novas famílias que ainda não tem o cartão do programa podem movimentas os valores pelo aplicativo Caixa TEM, onde já era pago o Auxílio Emergencial. Desta forma, o dinheiro fica disponível sem necessidade de ir a uma agência para sacar o valor. O calendário segue o número final da inscrição no Número de Identificação Social (NIS) pela ordem crescente.
Quem tem a inscrição com final 1 recebe a partir de 18 de janeiro; em fevereiro, será no dia 14. Em março, 18 e em abril, 14. No dia seguinte, 19 de janeiro, é a vez da inscrição com final 2. Esses recebem no mês que vem, no dia 15. Assim, segue o planejamento para atender até o dia 31 de janeiro as inscrições até o final 0.
A partir desta liberação, as demais parcelas serão pagas após 27 dias em média a cada mês. Aos sábados e domingos não há novas liberações de pagamentos. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias a partir da data do calendário. Os dois primeiros pagamentos foram feitos em novembro e dezembro.