CulturaNotícias

MRSJDR INAUGURA NOVA TEMPORADA DE EXPOSIÇÕES COM PINTURAS DE ARTISTA CEARENSE

Foto: Ascom MRSJDR / Divulgação

O Museu Regional de São João del-Rei iniciará, na próxima quinta-feira (20), a exposição “Metáforas da Criação”, do artista cearense Francisco Ivo, a partir das 15h. A exposição acontecerá na Sala de Curta Duração e fará parte da retomada gradual das atividades presenciais da instituição. Ao todo, serão expostas mais de 20 obras inspiradas na gênesis bíblica.

Segundo a Assessoria de Comunicação do MRSJDR, as obras trazem influências do impressionismo, expressionismo e cubismo. Além de também apresentarem alegoricamente várias passagens da Bíblia, com foco no capítulo do Gênesis.

As obras em óleo sobre tela têm curadoria de Silvano Tomaz e Jane May; trazem cores quentes e vívidas, além de elementos da natureza, animais, seres humanos e querubins, coexistindo num cenário inspirado por passagens da Bíblia. A mostra seguirá aberta para visitação gratuita até o dia 20 de março.

Essa é a primeira exposição na sede do Museu Regional desde o início da pandemia de Covid-19. Para a visitação, serão tomadas todas as medidas de prevenção necessárias, com medição de temperatura e uso de álcool em gel, disponível na portaria, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e de orientações para manutenção do distanciamento social.

Francisco Ivo

Francisco Ivo nasceu no Ceará e, desde a década de 1980, realiza e participa de exposições de arte plástica. Graduado em Geologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestre em Geologia Marinha pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o artista também frequentou aulas de pintura na Sociedade Brasileira de Belas Artes, no Rio de Janeiro, e é membro da Academia Cearense de Ciências, Letras e Artes do Rio de Janeiro (ACCLARJ).

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura