CulturaNotícias

MUSEU REGIONAL DE SJDR PROMOVE LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A INSTITUIÇÃO

Foto: João Militani

O Museu Regional realizará, nesta sexta-feira (14), o evento de publicação do livro intitulado “Museu Regional de São João del-Rei”, produzido pela equipe da instituição ao longo dos últimos 14 meses. O lançamento acontecerá na sede do museu, a partir das 15h, e conta com apresentação de músicos da Sociedade de Concertos Sinfônicos.

A obra, em capa dura e formato de luxo, registra o processo de formação da instituição e seu acervo. Com 160 páginas, o conteúdo contextualiza o Museu a partir da historia da cidade, dos antigos moradores do Casarão do Comendador e do processo de preservação do patrimônio que deu origem à instituição. Além disso, conta ainda com informações dos acervos museológico, arquivístico e bibliográfico.

Baseado em cerca de 80 fontes de pesquisa, o texto é acompanhado por mais de 50 imagens – muitas delas produzidas pela própria equipe do museu. A publicação ainda possui uma seção com fotografias de alta resolução de mais de 90 peças do acervo. O livro será distribuído gratuitamente para os presentes no lançamento e enviado para instituições culturais e de ensino de todo o país, com foco em Minas Gerais e no Campo das Vertentes.

Durante o evento de lançamento, ocorrerá também um recital de música brasileira com o duo Alice Peixoto & Rodrigo Sampaio, da Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei.

Devido à pandemia de covid-19, o evento de lançamento terá um público limitado. Os interessados em participar devem confirmar presença com antencedência através do endereço de email mrsjdr.educativo@museus.gov.br.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura