O atual presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, foi reeleito ao cargo nesta quarta-feira (29). Presidente da FMF desde junho de 2018, agora, Adriano exercerá a função até dezembro de 2025.
Sobre a reeleição, Adriano Aro afirmou:
“Estou muito feliz e por receber mais um voto de confiança. Esse resultado é o reconhecimento do intenso trabalho ao longo dos últimos anos. O meu compromisso segue o mesmo, de fortalecer cada vez mais o nosso futebol”.
O presidente ainda disse ter boas expectativas em relação ao futebol mineiro: “Tenho certeza de que, com o auxílio de todos, nossos clubes e o esporte no geral seguirão crescendo e dando orgulho para a população mineira. Esperamos que nos próximos anos, com a pandemia controlada de certa forma, as torcidas de volta aos estádios, tenhamos competições ainda mais fortes. Sejam elas no masculino, no feminino, no profissional ou no amador. A intenção é sempre deixar o futebol de Minas Gerais no topo!”.
Graduado, pós-graduado e mestre em Direito, Adriano Aro já foi Secretário Geral da Federação Mineira de Futebol entre os anos de 2014 e 2018. Neste novo mandato, o presidente terá como vice-presidente Marcelo Aro, irmão dele, uma vez que Castellar Guimarães Neto, vice do último mandato, deixou a FMF para ir à CBF.
Vale relembrar que a família de Adriano e Marcelo Aro já esteve no comando da entidade por algumas vezes; a primeira foi na década de 60, com o avô José Guilherme Ferreira, já nos anos 80, Elmer Guilherme Ferreira, tio de Ariano e Marcelo comandou a federação.
Fonte: Globo Esporte