Notícias

FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA TERÃO REDUÇÃO AUTOMÁTICA NA CONTA DE LUZ

Foto: Banco de Imagens

Foi assinado nesta terça-feira (30), pelo presidente Jair Bolsonaro na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o protocolo que permite o cadastramento automático de famílias carentes inscritas em programas sociais do governo, que serão incluídas como beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Com isso, mais de 11,5 milhões de famílias podem passar a receber o benefício, com descontos de até 65% na fatura mensal da conta de luz, somando-se aos 12,3 milhões de famílias de baixa renda que já usufruem da redução.

Antes, era necessário que cada família beneficiária de programa governamental requeresse individualmente o benefício, o que retardava e dificultava o processo, pois a maior parte era humilde, muitas moradoras de regiões distantes.

Os critérios para receber a tarifa social continuam os mesmos: têm direito a ela as famílias inscritas no (CadÚnico) Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, e também as famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento, nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos. Também têm direito às famílias com integrante que receba o (BPC) Benefício de Prestação Continuada.

Com as informações: Agência Brasil.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias