
O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal de São João del-Rei aprovou nesta semana, o documento de “Linhas gerais do planejamento do retorno gradual das atividades presenciais”.
O documento apresenta um cronograma de retorno presencial das atividades da instituição. De acordo com o plano, no dia 3 de janeiro, o retorno será de gestores e as chefias de setores da UFSJ; já no dia 17 de janeiro, os setores da instituição deverão funcionar com pelo menos 50% do pessoal da unidade no trabalho presencial e no dia 31 de janeiro, com no mínimo 75%. Em 14 de fevereiro, o retorno será de 100%.
O plano se refere apenas ao primeiro semestre de 2022, e segundo o documento, servidores que se enquadram nos casos previstos pela Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME 90/2021 poderão permanecer no trabalho remoto.
O primeiro semestre letivo da UFSJ de 2022 começa em 07 de março e prossegue até 09 de julho. Outras informações sobre o retorno das atividades presenciais podem ser encontradas no seguinte link: https://bit.ly/3cJdlsu.