95 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão afastados do trabalho por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – devem ficar atentos para o agendamento de nova perícia médica, sob o risco de ter o benefício suspenso. Os convocados no fim de setembro têm até amanhã (19) para agendar nova perícia médica, em que será avaliado se o beneficiário permanece incapaz para o trabalho. O prazo inicial, que ia até 11 de novembro, foi prorrogado para o dia 19.
A lista com o nome e o número de benefício de todos os convocados foi publicada e deve ser conferida no Diário Oficial da União (DOU) no site https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-de-convocacao-347888278.
E a perícia pode ser agendada pelo aplicativo “Meu INSS”, pelo telefone da Central de Atendimento 135, ou no site www.meu.inss.gov.br
Segundo o INSS, desde julho já foram enviadas 170 mil cartas para aqueles que não realizam a perícia médica há mais de seis meses. O atendimento começou em agosto e terminará em dezembro. No dia do exame, o segurado deve levar a carteira de identidade, o CPF, exames médicos que comprovem a incapacidade de trabalhar e o laudo médico, com nome e assinatura, carimbo com CRM, descrição e código da doença – a CID (Classificação Internacional de Doenças).