EconomiaNotícias

FEBRABAN LIBERA BANCOS DA OBRIGATORIEDADE DE ATENDER ENTRE ÀS 10H E 16H

Foto: Internet / Divulgação

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) liberou as instituições financeiras de operar no horário tradicional, que vigorava antes da pandemia. A partir de agora, os bancos não serão mais obrigados a atender o público entre às 10h e 16h. Dessa forma, na retomada das atividades, com a flexibilização das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, cada banco poderá adotar a própria política para abertura e fechamento das agências.

A Federação explicou que a crise sanitária mostrou que os bancos possuem perfis próprios e fortaleceram as transações digitais. Segundo a entidade, o uso de serviços bancários eletrônicos, como mobile banking (pelo celular) e internet banking (pelo computador),  cresceu na pandemia e ganharam a preferência dos clientes.

O volume de operações realizadas pelo celular, por exemplo, saltou de 43% para 51% em apenas um ano, entre 2019 e 2020. Ao mesmo tempo, o volume de transações realizadas de maneira física, em agências bancárias,  vem caindo nos últimos anos, passou de 9% do total, em 2016, para 3% no ano passado.

Confira os horários de funcionamento dos bancos:

– Santander: 10h às 16h;

– Caixa: 8h às 13h (deve retomar os horários pré-pandemia, entre às 10h e 16h, a partir de 23 de novembro);

– Bradesco: 10h às 14h;

– Banco do Brasil: 10h às 14.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Economia