CidadeNotícias

PADRE DO CLERO DIOCESANO DE SJDR É NOMEADO BISPO EM CAMAÇARI, NA BAHIA

Foto: CNBB

Nesta quarta-feira (27), o Papa Francisco escolheu o Padre Dirceu de Oliveira Medeiros, atual subsecretário adjunto Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), como sucessor de Dom Petrini na diocese de Camaçari, na Bahia. A nomeação acontece após o pontífice acolher o pedido de renúncia apresentado por Dom João Carlos Petrini ao governo pastoral da diocese de Camaçari, por motivo de idade, conforme o cânon 401 do Código de Direito Canônico.

O novo bispo já exerceu diversas funções na Diocese de São João del-Rei, tais como animador diocesano das Campanhas da Fraternidade, Administrador Diocesano e Vigário Paroquial na Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. O pároco nasceu em 28 de março de 1973, em Barroso, e foi ordenado diácono em 28 de julho de 2001 na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei.

Padre Dirceu de Oliveira Medeiros se tornou presbítero em 15 de dezembro do mesmo ano, na Paróquia de Sant’Ana de Barroso. Lecionou nos cursos de Teologia para Leigos na diocese de São João del-Rei e no Instituto Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora. Desde junho de 2019 exerce a função de subsecretário adjunto geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), residindo em Brasília-DF.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cidade