EducaçãoNotícias

PROFESSORA DO UNIPTAN É ELEITA COMO UMA DAS CIENTISTAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO

Foto: UNIPTAN/Divulgação

A Professora de Imunologia do UNIPTAN, Suelen Perobelli, está no ranking do AD Scientific Index 2021 como uma das cientistas mais influentes do mundo. O ranking é uma classificação que apresenta a produtividade total e dos últimos cinco anos dos pesquisadores, conforme sistema de pontuação e número de citações no Google Acadêmico. Suelen Perobelli possui artigos publicados em revistas de grande influência nos Estados Unidos e no Japão.

Atualmente, Suelen leciona as disciplinas de Microbiologia e Imunologia no curso de Nutrição e Sistemas Orgânicos Integrados III, IV e V, do curso de Medicina do UNIPTAN, onde também é nucleadora de TCC. Segundo a cientista, a sua área de pesquisa e de formação é sobre transplantes, especialmente “Doença do enxerto contra hospedeiro” (principal intercorrência do transplante de medula óssea).

Recentemente, Suelen desenvolveu trabalhos com gerenciamento de microbiota com foco na imunomodulação para conter a doença do enxerto contra hospedeiro, além da imunomodulação microbiana em tumores e doenças autoimunes. Suelen Perobelli é graduada em Ciências Biológicas e Mestre em Saúde pela UFJF, possui aperfeiçoamento em Oncologia Experimental do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Doutorado em Microbiologia/Imunologia pela UFRJ.

Além de Pós-Doutorado no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York, e também pela Fiocruz-RJ.

Qual a sua reação?