CulturaNotícias

SÃO-JOANENSE LANÇA LIVRO SOBRE A SERRA DO LENHEIRO EM FEIRA LITERÁRIA DE TIRADENTES

Foto: Divulgação

No próximo sábado (16), o folclorista e escritor são-joanense, Ulisses Passarelli, lançará o livro “Estação da crônicas: o santuário do Lenheiro”, na 2ª Edição da FLITI – Feira Literária de Tiradentes. Há um ano desenvolvendo o projeto, Ulisses narra as experiências de suas andanças pela Serra do Lenheiro, em São João del-Rei.

De acordo com o escritor, a ideia foi passar pelas diversas características da Serra do Lenheiro com uma linguagem simples, editada como crônicas e poesias, “que fixam impressões pessoais tomadas de uma percepção adquirida em duas décadas de pesquisas de campo em suas vertentes”, ressalta Ulisses.

A narrativa do livro é dividida em estações como a “Via Crucis”. Dessa forma, o autor descreve a fauna, a flora, as pinturas rupestres, as lendas e as belezas do lugar e também o descaso com a sua proteção.  “O grande objetivo é o despertar da consciência preservacionista, voltar a atenção para tal patrimônio. O livro antecede a outro mais arrojado, enquanto diagnóstico técnico da Serra, um dossiê, no prelo”, conclui Passarelli.

As fotografias do livro são de Ulisses e de seu filho Iago Passarelli. A 2ª Edição da Feira Literária de Tiradentes (FLITI), acontece entre os dias 14 e 17 de outubro, no Gramado do Santíssimo Resort, e outras localidades de Tiradentes. A programação completa está disponível em https://saojoaodelreitransparente.com.br/events/view/10145.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Cultura