NotíciasSaúde

DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19 COMEÇA A SER APLICADA EM SETEMBRO EM MG

O Secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, informou durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), que Minas Gerais vai começar em setembro, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

A vacinação da dose de reforço será com um imunizante diferente do que foi aplicado anteriormente e, a princípio, a terceira dose será destinada para a população idosa e pessoas com baixa imunidade.

Segundo o secretário, Minas Gerais dará início, no próximo mês, à aplicação das doses de reforço nos idosos acima de 80 anos e pessoas imunossuprimidas. Depois, seguirá para as idades e grupos vacinados há mais tempo.

O início desta nova fase da campanha de vacinação ainda não tem data definida e dependerá do envio de doses por parte do Ministério da Saúde.

De acordo com a Agência Minas, portal de notícias oficial do governo estadual, Minas Gerais já recebeu do Ministério da Saúde mais de 22,8 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, e até o momento, cerca de 20,89 milhões de doses já foram enviadas aos municípios mineiros.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias