NotíciasPlantão

PREFEITURA MUNICIPAL DE SJDR EMITE DECRETO PERMITINDO O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

Foto: Banco de Imagens/Reprodução

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei publicou, nesta terça-feira (27), o Decreto Municipal nº 9.430, que permite o retorno das aulas presenciais do 1º ao 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental, além do 3º ano do Ensino Médio e demais atividades pedagógicas nas unidades públicas e privadas de ensino no município. Além disso, também está autorizado o funcionamento do transporte escolar, de cursos extracurriculares e de formação, desde respeitem os protocolos sanitários.

De acordo com o documento, as instituições poderão adotar um modelo híbrido de ensino, ou seja, tanto presencial quanto remoto, desde que seja dada ao aluno a oportunidade de optar pelo ensino totalmente remoto. Para a volta das aulas presenciais, as escolas deverão cumprir o Protocolo Sanitário Estadual para Retomada das Aulas Presenciais.

Entre as exigências estão: o uso universal e correto de máscaras cobrindo a boca e o nariz; distanciamento físico de no mínimo um metro e meio entre as pessoas; lavagem das mãos e etiqueta respiratória; limpeza e manutenção frequente das instalações e rastreamento de contato em combinação com isolamento e quarentena.

Para a volta do transporte escolar, os veículos deverão funcionar apenas com 1/3 de sua capacidade total e metade, caso haja barreiras acrílicas instaladas; adoção do uso obrigatório de máscara durante o trajeto tanto pelo motorista quanto pelos alunos; realizar a desinfecção interna do veículo após cada viagem; disponibilizar álcool em gel 70% nos veículos do transporte escolar; sempre que possível promover a ventilação natural e estabelecer um cronograma para o transporte dos alunos a fim de se evitar aglomerações.

 

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias