EducaçãoNotícias

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇAM HOJE

Começam hoje (13) e vão até a próxima sexta-feira (16), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). O programa oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

O processo de seleção tem apenas uma etapa de inscrição e as inscrições são gratuitas. Os estudantes podem selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis. Terminado o período de inscrição, o sistema do Prouni classifica os estudantes de acordo com as opções e as notas obtidas no Enem.

O resultado da primeira etapa sairá na próxima terça-feira (20).

Para fazer a inscrição e para outras informações, acesse o site: www.prouniportal.mec.gov.br

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação