NotíciasSão João del-ReiSaúde

HEMOMINAS SJDR CONVOCA DOADORES DO TIPO O NEGATIVO

O núcleo do Hemominas de São João del-Rei informa que o estoque de sangue do tipo O Negativo está em estado crítico na cidade, e convoca todas as pessoas pertencentes a este grupo para que doe sangue e ajude a salvar vidas.

Entre os requisitos básicos estabelecidos pelo Hemominas para realizar a doação estão a necessidade de estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar bem descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto. Candidatos que foram infectados pela Covid-19, após diagnóstico ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação. Quem teve contato com pessoas que apresentaram diagnóstico de infecção pelo COVID-19 é considerado inapto pelo período de 14 dias.

Além disso, quem apresentar qualquer sintoma respiratório, mesmo que leve, ou febre ou outros sintomas infecciosos, deverá aguardar 30 dias após recuperação para doar. O prazo de inaptidão para doação após tomar a vacina para Covid-19 depende da vacina recebida.

O núcleo do Hemominas de São João del-Rei fica localizado na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, 175, no Bairro Segredo. O atendimento é segunda-feira das 13h30min às 17h e de terça-feira a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min.

Para outras informações e agendamento de doações, acesse o site http://www.hemominas.mg.gov.br ou pelos telefones 3322-2915 ou 3322-2920.

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Notícias