EducaçãoNotícias

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, DIA 30

Foto: Internet/Reprodução

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam na próxima quarta-feira (30). Os candidatos terão até o dia 14 de julho para se inscreverem na Página do Participante e pagar a taxa de R$ 85,00, caso não tenham conseguido a isenção. No preenchimento é necessário informar o CPF, data de nascimento, e-mail e número de telefone.

Ao realizar a inscrição, os candidatos também devem escolher se querem realizar a prova na versão impressa ou digital. Este ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibilizou mais de 101 mil inscrições para a versão digital do Enem, que é exclusiva para quem já concluiu o Ensino Médio, ou concluirá em 2021.

Para quem já terminou a escola, a nota do exame poderá ser usada para acessar o Sistema de Seleção Unificada (SISU), que disponibiliza vagas em instituições públicas de ensino superior. O estudante também poderá concorrer a uma bolsa em faculdades particulares pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) ou financiar as mensalidades por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Qual a sua reação?

Animado(a)
0
Feliz
0
Apaixonado(a)
0
Não tenho certeza
0
Bobo(a)
0

Comentários estão fechados.

Mais em:Educação